Clareamento Dental 2017-11-20T20:27:33-02:00

Clareamento Dental

O que é Clareamento Dental?

A busca pela estética é um fator de muita influência sobre o comportamento das pessoas nos dias de hoje. Seja nos grandes centros urbanos ou nas pequenas cidades, é cada vez mais comum observar-se academias e clínicas de estética cada vez mais lotadas.

Dentro deste contexto, é natural que a odontologia esteja preparada para atender aos desejos estéticos da população em geral. Técnicas restauradoras e protéticas mais modernas visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético. Nessa perspectiva, o clareamento dental se torna um importante instrumento a fim de proporcionar a satisfação do paciente em seu tratamento.

Por que realizar esse tratamento?

O clareamento dental visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores. Serve também simplesmente para promover um clareamento dos dentes originalmente mais escurecidos.

A utilização de agentes clareadores nos dentes já ultrapassa um século, e com o desenvolvimento de novos materiais, tem se mostrado um meio cada vez mais eficaz e seguro de se obter uma estética dental satisfatória.

Como será feito o tratamento?

Existem basicamente dois tipos de clareamento dental:

Clareamento com Moldeiras:  O qual o paciente utiliza um Gel dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que irá supervisionar o tratamento através de visitas periódicas do paciente ao consultório.

Clareamento a Laser: Realizado no consultório onde o dentista aplica um Gel Clareador sobre os dentes com ajuda de uma fonte de luz que promove uma intensa fixação do clareamento. Este clareamento é realizado em menos sessões que o clareamento com moldeiras.

AGENDE SEU ATENDIMENTO